sábado, 25 de setembro de 2010

Assinado Pacto pela Juventude

Assinado Pacto pela Juventude

A candidata ao Governo do Estado pela coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, Roseana Sarney (PMDB), assinou ontem o Pacto Nacional pela Juventude. O documento reúne propostas e solicitações em prol dos jovens brasileiros e está sendo assinado por vários candidatos em todo o Brasil.

O evento aconteceu no Auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e teve como incentivadores as lideranças juvenis que compõem a Juventude Guerreira.

O ato contou com a participação de centenas de jovens, que lotaram o espaço. Rodeada de jovens, Roseana afirmou sentir-se muito à vontade com a juventude, pois quando mais nova participou ativamente de movimentos estudantis, lutou pelas Diretas-Já e teve participação efetiva no movimento jovem em prol da redemocratização do Brasil.

A peemedebista agradeceu o convite dos jovens e se comprometeu em cumprir todas as reivindicações contidas no Pacto Nacional. A candidata afirmou que a juventude terá um papel importante em seu novo governo e essa prática só irá aumentar os índices de desenvolvimento do estado.

“As juventudes serão priorizadas no futuro governo Roseana, pois, quem em pouco mais de um ano acabou com a lei do cão e trouxe de volta o primeiro emprego que dá oportunidade para mais de 15 mil jovens, merece e vai ficar” assinalou Jadson Pires membro da Juventude Guerreira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Vereadores de São Luís avaliam que a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB) ganha cada vez mais força na capital. Na opinião do presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha (PSL), o espaço conquistado na Ilha é fruto do trabalho já realizado por Roseana, das propostas de governo e das atividades de campanha realizadas nos bairros, com apoio das líderes políticos e comunitários.
“As propostas de Roseana são as melhores para o estado. Por isso, é tranqüilo apresentar seu projeto para as comunidades e conseguir apoio ao seu nome”, declarou Pereirinha, um dos 15vereadores de São Luís que aderiram à candidata. Além disso, na capital, Roseana reúne mais 52 suplentes de vereadores e 34 entidades estudantis e juvenis.
“Sinto-me muito feliz com esta parceria. A adesão dos vereadores e lideranças demonstra que o nosso trabalho, os nossos programas sociais e de desenvolvimento têm o apoio da Câmara de São Luís”, assinalou a candidata, que aglutina 17 partidos na coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.
Entre os vereadores que apóiam a peemedebista estão Severino Sales (PR), Albino Soeiro (PSC), Sebastião Albuquerque (DEM), Umbelino Júnior (PV), Astro de Ogum (PMN), Raimundo Nonato Sena, o Nato (PRP), Osmar Filho (PTC), Francisco Carvalho (PSL), Lourival Mendes (PTdoB) e Francisco Chaguinha (PRP – presidente da União Parlamentar de Vereadores - Unipav). Albino Soeiro ressaltou que a presença dos parlamentares ao lado de Roseana ajudou a garantir a dimensão que tem hoje a campanha. “Essa união é muito importante. Além de ter a presença dos vereadores, Roseana está indo aos bairros, ouvindo as necessidades da população e se comprometendo com mais trabalho”, declarou ele.
Severino Sales assegurou que Roseana devolveu a esperança, principalmente à juventude. “Os jovens, que estão em busca de emprego e gostam de esporte e cultura, se sentiram frustrados nos sete anos em que ela ficou fora do governo. Quando retornou, ela resgatou isso em pouco tempo”, disse. E declarou ainda que Roseana tem ações a mostrar e que o maranhense quer que o trabalho continue. “Como se pode ver, as grandes obras que existem em São Luís foram feitas por ela, os elevados, a Lagoa da Jansen. Não é à toa que ela tem a adesão de 15 vereadores na capital”, acrescentou.
Credenciada - também acredita que o trabalho de Roseana a credencia para um novo mandato. “Em determinado momento de nossa história, Roseana foi governadora do estado e prefeita de São Luís. Não há como negar isso. E quando ela ficou fora do governo, houve uma ausência de tudo, de saúde, de segurança e de geração de emprego”, observou. Na visão do parlamentar, Roseana está no caminho certo. “Para que se tenha um governo sustentável é preciso ter um governo aberto”, disse ele.
De acordo com o coordenador político da campanha de Roseana, Hildo Rocha, todas as comunidades de São Luís estão representadas por meio das lideranças. “Os vereadores são representantes da população e é muito importante contar com o apoio deles para levar aos moradores de todas as áreas as propostas da candidata. E esse apoio tem sido forte e sistemático, através de atos realizados por eles nas áreas urbana e rural”, observou. Rocha destacou ainda que Roseana tem um currículo de trabalho por São Luís e pelo Maranhão.
Ele citou obras e ações realizadas por ela, como as avenidas Ferreira Gullar e Luís Eduardo Magalhães, a entrega de 217 viaturas para as polícias Civil e Militar, e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga. Também apontou projetos a serem realizados em um novo governo, como a Avenida Metropolitana, a Ponte Quarto Centenário e Via Expressa.Astro de Ogum.